Seu corpo está carente de micronutrientes essenciais?

Seu corpo precisa de certas vitaminas e minerais para funcionar da melhor maneira possível. Se essa condição não for atendida, a deficiência pode acarretar muitos problemas de saúde, cuja gravidade pode variar de pessoa para pessoa; Isso também depende do grau de deficiência. Aqui estão 5 sinais comuns de que você é deficiente em alguns micronutrientes essenciais que seu corpo precisa para funcionar corretamente. Preste muita atenção à sua dieta ou consulte seu médico para suplementação se algum dos seguintes sintomas aparecer:

pele seca

A pesquisa mostra que baixos níveis de vitamina D podem aumentar as chances de pele seca. A vitamina D é produzida pela exposição da pele ao sol e pelo colesterol na pele. Muitas pessoas sofrem de pele seca no inverno devido à falta de vitamina D, pois ficam pouco expostas ao sol durante o inverno. Consulte o seu médico para suplementos, se necessário, para aumentar os níveis de hidratação da sua pele.

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úlceras na boca

Feridas na boca e rachaduras na boca podem ser uma indicação de deficiência de ferro. Também pode ser causada por uma ingestão inadequada de vitaminas do complexo B. Certifique-se de que sua dieta seja boa o suficiente para atender às suas necessidades de cada um desses nutrientes e consulte seu médico para suplementação, se necessário.

sangramento nas gengivas

Sangramento nas gengivas não deve ser ignorado. Isso pode acontecer devido à falta de vitamina C em seu corpo. A vitamina C é essencial para promover a cicatrização de feridas, bem como construir imunidade geral em seu corpo. Outros sinais de baixa vitamina C incluem hematomas orientais e hemorragias nasais frequentes. Observe que nossos corpos não produzem vitamina C por conta própria. Portanto, é importante que você consuma essa vitamina por meio de sua dieta ou suplemento, se necessário.

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perda de cabelo

É perfeitamente normal perder uma mecha de cabelo todos os dias. No entanto, se você notar de repente mechas de cabelo caindo durante o banho ou no travesseiro depois de acordar, isso pode ser causado por uma deficiência de micronutrientes. Alguns dos principais nutrientes necessários para estimular o crescimento do cabelo e estimular o crescimento incluem ferro, biotina e zinco. Para o não profissional, a biotina também é conhecida como vitamina B7.

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Devo tomar vitaminas com alimentos?

Para que seu corpo funcione corretamente, ele precisa de 13 vitaminas – 9 das quais são solúveis em água e 4 são solúveis em gordura.

As vitaminas hidrossolúveis dissolvem-se na água, pelo que não é necessário tomá-las com alimentos para serem absorvidas. Por outro lado, as vitaminas lipossolúveis dependem das gorduras para uma absorção adequada. Portanto, geralmente é recomendado consumir compostos solúveis em gordura com uma refeição que contenha gordura.

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