agosto 7, 2022

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O estudo mostra que o exercício ou a dieta por si só não são suficientes para prevenir doenças

Novas pesquisas mostram que alimentação saudável ou exercícios por si só não são suficientes para prevenir doenças crônicas. Ao contrário da crença popular, você não pode superar as perdas de uma dieta ruim – e uma alimentação saudável, por si só, não previne doenças.

A maioria das pessoas sabe que fazer exercícios e comer bem são essenciais para a saúde geral. Mas o Publicou um estudo abrangente Esta semana, o British Journal of Sports Medicine relata que ir à academia não nega as consequências de comer alimentos gordurosos, e comer repolho não pode desfazer os hábitos de inatividade.

Os autores do estudo escreveram: “Manchetes eróticas e anúncios enganosos sobre regimes de exercícios para atrair os consumidores para a ideia de ‘exercício para comer o que eles querem’ levaram a um mito generalizado sobre ‘exercício além de uma dieta ruim’”.

antigo estudos com animais assim como Poucas pessoas Ela apoiou isso, sugerindo que exercícios extenuantes, pelo menos a curto prazo, podem neutralizar os efeitos de comer demais.

Assim, uma equipe internacional de pesquisadores examinou dados de quase 350.000 participantes coletados do UK Biobank, um enorme banco de dados médico contendo informações de saúde de pessoas em toda a Grã-Bretanha, e o acompanhou por mais de uma década. Os participantes do estudo, com idade média de 57 anos, eram saudáveis ​​no início do estudo, o que significa que não haviam sido diagnosticados com doenças como doenças cardiovasculares, câncer ou dor crônica.

Ao analisar questionários autorrelatados, os especialistas dividiram a dieta das pessoas por qualidade. Por exemplo, dietas de alta qualidade contêm pelo menos 4,5 xícaras de frutas e vegetais por dia, duas ou mais porções de peixe por semana, menos de duas porções de carne processada por semana e não mais de cinco porções de carne vermelha por semana. Melody Deng, principal autora do estudo e professora associada da Universidade de Sydney, disse que o estudo não mediu alimentos discricionários, como refrigerantes ou doces.

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Os pesquisadores também mediram os níveis de atividade usando respostas de outro questionário que perguntou sobre o total de minutos que os participantes gastaram caminhando e praticando atividade física moderada, como carregar cargas leves ou andar de bicicleta em ritmo constante, e atividade física vigorosa que durou mais de 10 minutos em um tempo. Tempo. Os autores escreveram que foi o primeiro estudo a examinar dieta e exercícios combinados com mortalidade geral e doenças fatais específicas, como o câncer.

Não surpreendentemente, pessoas com níveis mais altos de atividade física e dietas de melhor qualidade eram menos propensas a morrer. Os níveis de atividade física em geral foram associados a um menor risco de morte, mas aqueles que se exercitavam regularmente – o tipo que faz você suar – eram particularmente menos propensos a morrer de doenças cardiovasculares. Mesmo apenas 10 a 75 minutos por semana fizeram a diferença.

Não importa qual seja sua dieta, Dr. Ding disse: “A atividade física é importante. Qualquer que seja sua atividade física, a dieta é importante”.

“Qualquer quantidade de exercício é protetora”, disse Salvador Portugal, especialista em saúde esportiva e professor assistente do Departamento de Medicina de Reabilitação da NYU Langone Health, que não esteve envolvido no estudo. Mas ele acrescentou que você não pode confiar apenas em seu próprio exercício para manter uma boa saúde.

A Dra. Tamanna Singh, co-diretora do Centro de Cardiologia Esportiva da Cleveland Clinic, que não esteve envolvida no estudo, enfatiza que essas descobertas confirmam o que muitos médicos têm visto na prática. Por exemplo, disse ela, existem muitos componentes da saúde do coração e “melhorar uma coisa não necessariamente melhorará o risco de doenças cardiovasculares”.

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Ela disse que atende pacientes que se classificam como atletas amadores ou profissionais e ficam chocados quando sofrem de doenças cardiovasculares, sem pensar na alimentação. “Muitas vezes eles vêm até mim depois de um evento e dizem: ‘Eu me exercito muito. Por que eu tive um ataque cardíaco? “

Por outro lado, mesmo aqueles com a dieta mais nutritiva do estudo viram resultados significativamente piores sem qualquer forma de regime regular de condicionamento físico.

Dr. Singh disse que isso não significa que as pessoas não possam se automedicar após o exercício. (Ela é uma maratonista e admira os nachos depois de uma longa distância.) “Se você é, principalmente, intencional sobre o que você coloca em seu corpo e intencional sobre como você move seu corpo, você está fazendo o suficiente. “

Dr. Ding disse que o estudo destaca a importância de considerar a alimentação e o exercício como componentes da saúde geral, em vez de contar quantos quilômetros podem “derrubar” um biscoito.

“Não se trata apenas de queimar calorias”, disse ela. “Precisamos mudar esse pensamento.”