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Estude os detalhes do que você deve comer

Estude os detalhes do que você deve comer

alimentar

É um momento de crise.

Os nutricionistas atestarão que uma das primeiras regras para perder peso é comer devagar, dando tempo ao corpo para se sentir saciado assim que houver comida suficiente na barriga. No entanto, quando a fome bate, pode ser difícil não comer cada garfada.

Então, para quem tem dificuldade para saborear uma refeição, um novo estudo foi publicado na revista Jornal Americano de Nutrição Clínica Descobriu-se que as pessoas comem até a metade mais rapidamente quando precisam mastigar mais, resultando em aproximadamente 20% menos consumo de alimentos.

Isto significa que alimentos com textura dura, crocante ou em borracha, que requerem mais mastigação para serem engolidos, podem facilitar a perda de peso, evitando que as pessoas comam demasiado de uma só vez e se sintam saciadas mais rapidamente.

Um grupo de 50 pessoas recebeu quatro almoços diferentes, mas semelhantes: dois ultraprocessados ​​e dois menos processados, sendo que uma refeição de cada categoria continha alimentos de textura mais firme e crocante que a outra.

Pesquisadores da Universidade de Wageningen, na Holanda, descobriram que aqueles que comeram refeições crocantes consumiram 26% menos calorias – independentemente de como foram processadas – porque são mais difíceis de comer rapidamente.

Os lanches incluem purê de batata, salada de repolho, pedaços de peixe, manga mole em lata, bebida de iogurte aromatizada e molho tártaro. Por outro lado, as refeições mais difíceis eram arroz cozido, salada crocante, peito de frango em borracha, maçã, iogurte espesso e sem sabor e molho de tomate espesso.

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Pesquisadores da Universidade de Wageningen, na Holanda, descobriram que aqueles que comiam refeições crocantes consumiam 26% menos calorias. Charlie – Stock.adobe.com

Todos os almoços receberam classificações semelhantes em termos de quão saborosos eram e continham a mesma quantidade de calorias, mas aqueles que comeram os almoços mais pesados ​​consumiram menos dessas calorias, cerca de 300 calorias a menos, devido a comerem menos da comida fornecida.

A menor contagem calórica do estudo foi a refeição sólida minimamente processada, que continha 483 calorias, enquanto a maior foi a refeição leve ultraprocessada, que continha em média 790 calorias.

Como as pessoas nos grupos de almoços crocantes tinham que mastigar mais antes de engolir, a taxa de ingestão de refeições diminuiu até metade e pareciam comer menos.

As refeições mais difíceis continham arroz cozido, uma salada crocante, um peito de frango em borracha, uma maçã, iogurte espesso e sem sabor e molho de tomate espesso. Imagens Mimage – Stock.adobe.com

Os pesquisadores acreditam que quanto mais devagar uma pessoa come, melhor o corpo consegue monitorar a quantidade de comida consumida, o que significa que a pessoa pode perceber que se sente saciada mais rápido e parar de comer.

O autor do estudo e professor Ciaran disse: “Agora temos mais de uma década de evidências de que as pessoas que escolhem alimentos que as incentivam a comer mais devagar, como alimentos crocantes, firmes ou mastigáveis, podem ajudá-las a consumir menos calorias, ao mesmo tempo que se sentem satisfeitas”. . “Na mesma medida.” Ford Na situação atual.

“O que é atraente em usar a textura da refeição para mudar o comportamento e a alimentação é que as pessoas ainda podem gostar de comer os alimentos que amam, ao mesmo tempo que reduzem o risco de consumo excessivo”, acrescentou Ford. “Isso significa que as pessoas ainda podem desfrutar da refeição e comer confortavelmente até ficarem satisfeitas, sem se sentirem restritas.”


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