Abril 26, 2024

O Ribatejo | jornal regional online

Informações sobre Portugal. Selecione os assuntos que deseja saber mais sobre a Folha d Ouro Verde

Campeonato do Mundo M32 em Cascais, Portugal

Campeonato do Mundo M32 em Cascais, Portugal – Geral

Por M32 Classe 10 de outubro 13:01 BST
3 a 9 de outubro de 2022

O palco estava montado para o último dia de corrida no último dia do Campeonato Mundial de M32. À medida que todos os barcos foram para o percurso, os seis melhores barcos borrifaram champanhe e foram para a área de regata com a clara intenção de levar para casa o troféu como vencedores.

Cascais proporcionou condições perfeitas para o espetáculo com uma brisa de noroeste de 16-20 nós. A equipe experimentou algumas condições muito intensas durante a semana, mas foi definitivamente céu azul e sol na última corrida.

Entrando na 19ª e última corrida da regata, ficou claro que 4 barcos iriam lutar pelo campeonato: Blixem com Peter Dasselaar, Midtown com Larry Phillips, Xtreme2 com Dan Seresh e Convexity com Dan Wilson. Durante o dia, todas essas equipes estavam no topo do placar e pontos únicos as separavam até então. Depois de uma largada clara, foi “all-on” para uma corrida cheia de mudanças de liderança, manobras impressionantes e alguns movimentos desesperados. Até a última etapa da prova, o Convexity ultrapassou os barcos que deveriam estar à sua frente e venceu o Campeonato Mundial por um ponto sobre o segundo colocado.

Larry Phillips em Midtown comentou: “Foi uma ótima semana de corridas. Poderia ter corrido de qualquer maneira em muitas corridas. Tivemos uma boa semana, fomos muito rápidos, as condições eram ótimas para nós e estamos felizes. Uma medalha de bronze (?) 3º. Nosso objetivo era estar no pódio, e hoje estávamos brigando pelo 1º lugar, e isso se resumiu não só na última corrida, mas na última etapa da última corrida, que foi incrível. Acho que todos os velejadores concordaram que foi uma das corridas mais emocionantes que fizemos”.

Dan Seresh da Extreme2 disse: “A semana passada não poderia ter sido melhor. O trabalho do comitê de corrida e o nível de competição foram notáveis, as condições das ondas enormes foram desafiadoras, as equipes foram ótimas e chegamos a um ponto, mas estamos feliz por estarmos na caçada, tudo para a última etapa da última corrida. Vamos lá. É enorme.”

Don Wilson, da Convexity, disse na cerimônia de premiação: “Eles não facilitaram para nós”, e continuou: “Tem sido uma ótima vela, é realmente incrível como todos os barcos são tão apertados e chegam às pequenas coisas. . ”

Durante as 19 corridas deste campeonato mundial, as equipes tiveram uma variedade de condições. Sendo esta a última regata da temporada, o foco agora volta-se para o próximo ano. A temporada 2023 começa em janeiro em Miami e termina com o Campeonato Mundial em Newport, RI.