maio 19, 2022

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7 horas pode ser a quantidade ideal de sono a partir da meia-idade

Uma nova pesquisa descobriu que cerca de sete horas de sono é o descanso ideal à noite, com sono inadequado e excessivo ligado à capacidade prejudicada de prestar atenção, lembrar e aprender coisas novas, resolver problemas e tomar decisões.

Sete horas de sono também foram associadas a uma melhor saúde mental, com as pessoas experimentando mais sintomas de ansiedade e depressão e pior bem-estar geral se relatassem períodos de sono mais longos ou mais curtos.

“Embora não possamos dizer definitivamente que muito pouco ou muito sono causa problemas cognitivos, nossa análise analisando indivíduos por um longo período de tempo parece apoiar essa ideia”, disse Jianfengfeng, professor da Universidade Fudan da China e autor de o estudo Foi publicado na revista científica Nature Aging, em comunicado.

“Mas as razões pelas quais os adultos mais velhos têm sono ruim parecem ser complexas, influenciadas por uma combinação de composição genética e estrutura de nossos cérebros”.

Pesquisadores da China e do Reino Unido analisaram dados de quase 500.000 adultos com idades entre 38 e 73 anos que faziam parte do UK Biobank – um estudo de saúde de longo prazo apoiado pelo governo. Os participantes foram questionados sobre seus padrões de sono, saúde mental e bem-estar, e participaram de uma série de testes cognitivos. Imagens do cérebro e dados genéticos estavam disponíveis para quase 40.000 participantes do estudo.

Outras pesquisas Constatou-se que os idosos que têm muita dificuldade para dormir e que sofrem de despertares noturnos frequentes têm alto risco de desenvolver demência ou morte precoce por qualquer causa, enquanto dormem menos de seis horas por noite. Associado a doenças cardiovasculares.

Uma razão para a associação entre sono ruim e declínio cognitivo pode ser o distúrbio do sono profundo, que é quando o cérebro repara o corpo do desgaste do dia e reforça as memórias. A falta de sono também está ligada ao acúmulo de amiloide, uma proteína chave que pode causar os emaranhados no cérebro que caracterizam uma forma de demência. O estudo também disse que a duração prolongada do sono pode resultar da qualidade do sono ruim e distraída.

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Durações de sono mais longas foram associadas a problemas cognitivos, mas não ficou totalmente claro o porquê, disse o Dr. Raj Dasgupta, porta-voz da Academia Americana de Medicina do Sono e professor associado de medicina clínica da Keck School of Medicine da University of Southern Califórnia.

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“Isso marca um marco para pesquisas futuras e a busca por um tratamento”, disse Dasgupta, que não esteve envolvido na pesquisa. “O sono é essencial à medida que envelhecemos, e precisamos tanto quanto precisamos para os jovens adultos, mas é difícil conseguir.”

O estudo teve algumas limitações – apenas avaliou a duração do sono dos participantes em conjunto e não qualquer outra medida da qualidade do sono, como despertares noturnos. Além disso, os participantes relataram o quanto dormiram, por isso não foi medido objetivamente. No entanto, os autores disseram que o grande número de pessoas envolvidas no estudo significa que suas conclusões provavelmente são fortes.

Os autores disseram que suas descobertas sugerem que é importante que o sono, idealmente em torno de sete horas, seja consistente.

O estudo mostrou uma ligação entre muito sono, muito pouco sono e problemas cognitivos, não causa e efeito. Russell Foster, professor da Universidade de Oxford e diretor do Sir Jules Thorne Institute for Sleep and Compound Neuroscience, que não esteve envolvido na pesquisa, alertou. Ele disse que o estudo não levou em consideração o estado de saúde dos indivíduos e que o sono curto ou longo pode ser indicativo de condições de saúde subjacentes com problemas cognitivos.

Ele também disse que tomar uma média de sete horas como a quantidade ideal de sono “ignora o fato de que há uma variação individual significativa na duração e qualidade do sono”. Ele disse que a falta de sono ou mais pode ser perfeitamente saudável para alguns indivíduos.

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“Nos dizem regularmente que a noite de sono ‘ideal’ para os idosos deve ser sete horas de sono ininterrupto. Essa crença está errada de várias maneiras. O sono é como o tamanho do sapato; um tamanho não serve para todos, e por classificação”, disse Foster, autor do próximo livro Life Time: The New Science of the Body Clock, e como ele pode revolucionar seu sono e saúde”, disse Foster, um bom sono “dessa forma pode causar confusão e ansiedade para muitos”.

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“Quanto tempo dormimos, nossos horários preferidos para dormir e com que frequência acordamos durante a noite variam muito entre os indivíduos e à medida que envelhecemos. O sono é dinâmico, todos temos padrões de sono diferentes, e o principal é avaliar o que nossas necessidades individuais .